O Estoril Praia deu, esta segunda-feira, o pontapé de saída na época 2018/19, agora na II Liga de futebol, com a realização dos exames médicos ao plantel, nos quais se destacaram a presença de vários reforços e algumas ausências.
Sob o comando do treinador Luís Freire, que trocou o Mafra pelo banco de suplentes da equipa ‘canarinha', o Estádio António Coimbra da Mota já contou esta segunda-feira com cinco dos oito reforços. Pedro Queirós, Renat Dadashov, João Patrão, César Ribela e João Gomes já estiveram nas instalações, enquanto Rafael Furlan, Sandro Lima e Diney Borges apresentam-se mais tarde.
Por outro lado, Dankler, Kléber e Renan Ribeiro foram dispensados da presença neste primeiro dia da nova temporada devido a motivos pessoais. Já Luís Ribeiro, Joel, Mano, Halliche, Victor Andrade e André Claro também não estiveram na lista de jogadores que compareceram hoje na Amoreira, segundo o site oficial do clube, o que deixa em aberto uma possível saída durante o verão.
Assim, submeteram-se também aos habituais testes médicos de pré-temporada Gonçalo Santos, Duarte Valente, Allano, Matheus Índio, Pedro Monteiro, Bruno Gomes e Thierry Graça, bem como os regressados Gustavo Tocantins, Aylton Boa-Morte e Oumar Diakhité, todos alvos de empréstimo no decurso da época anterior.
Em declarações ao site do Estoril, o experiente médio Gonçalo Santos vincou a ambição do clube em regressar ao primeiro escalão do futebol português, sem deixar de manifestar confiança nas contratações já efetuadas para o plantel.
"Estamos aqui para dar o máximo, trabalhar de forma humilde e séria para subirmos de divisão e sermos campeões. Conheço alguns dos reforços e são jogadores de grande valor, com experiência e vêm para nos ajudar, fazer-nos melhores e mais fortes", sentenciou o jogador português, de 31 anos.
Comentários