O Famalicão, da II Liga portuguesa de futebol, começou hoje a temporada 2018/19 com os exames médico-desportivos e tem, para já, um plantel de 18 jogadores, que inclui três reforços, avançou fonte oficial do clube à Lusa.

A equipa minhota, 14.ª classificada no último campeonato, já contratou para a nova época, a quarta seguida na II Liga, o guarda-redes Ricardo Fernandes, ex-Belenenses, da I Liga, o médio Capela, que representou o Académico de Viseu, da II Liga, nos últimos três anos, e o avançado brasileiro Fabrício Simões, que marcou 20 golos em 2017/18, pelo Alki Oroklini, da I Liga do Chipre.

O plantel conta ainda com 15 jogadores que transitam da época passada: os guarda-redes Gabriel e Nuno Castro, os defesas Joel, Zé Pedro, João Faria, Ângelo Meneses e Jorge Miguel, os médios Fabinho, Jorge Pereira, Deni Hocko e Fernandinho e os avançados Vasco Costa, Willian, Mendes, Feliz e Anderson.

Quanto às saídas, o clube regista, até agora, nove, incluindo jogadores regularmente utilizados como o avançado Jaime Poulson (31 jogos e cinco golos) e o médio Vítor Lima (28 jogos e três golos), mas também o guarda-redes Leonardo, os defesas Daniel, Nuno Diogo, Denner e Jefferson e os médios Fred e Diogo Cunha.

O Famalicão, que vai passar a competir como SAD, após os sócios do clube terem aprovado esse modelo de gestão na assembleia geral extraordinária de sábado, cumpre o primeiro treino da época 2018/19 no sábado, não tendo para já divulgado as datas do estágio e dos jogos de pré-época.