O encontro entre o Farense e a Académica, da II Liga de futebol, foi hoje adiado para 03 de fevereiro, devido a um surto de COVID-19 na equipa de Coimbra.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou o adiamento da partida, agora agendada para as 20:15 de 03 de fevereiro, num embate relativo à 17.ª jornada do escalão secundário do futebol português, originalmente marcado para esta quinta-feira.
Numa publicação na rede social Facebook, os ‘estudantes’ expressaram “publicamente um agradecimento” aos algarvios pelo adiamento, dado que se encontram a braços com um surto no plantel.
As duas equipas encontram-se na luta pela manutenção, com o Farense em 16.º, com 14 pontos, em lugar de ‘play-off’ pela permanência, e a Académica em 17.º, com oito, firmemente na zona de descida.
A covid-19 provocou 5.448.314 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.015 pessoas e foram contabilizados 1.460.406 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde de hoje.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em diversos países.
Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.
Comentários