Um golo do lateral esquerdo Inácio Santos garantiu, esta sexta-feira, a vitória do FC Porto B na receção ao Vitória de Guimarães (1-0), no encontro inaugural da 41.ª jornada da 2.ª Liga. O golo aconteceu aos 49 minutos quando Inácio Santos foi do lado esquerdo para o centro, ganhou alguns ressaltos e rematou forte e colocado, batendo assim André.

As duas equipas chegaram a este jogo com os mesmos pontos (57) e golos sofridos (47), sendo que os vimaranenses, que ganharam o jogo da primeira volta, por 3-0, levavam vantagem nos golos marcados (51 contra 50).

O FC Porto dominou quase sempre este jogo, teve mais bola e criou mais situações de perigo e de golo, ao passo que os vimaranenses tiveram uma grande ocasião para marcar, aos 17 minutos, num remate do médio ganês Joseph que Raul Gudiño defendeu com pé direito, desviando a bola para canto.

Depois desse lance, Ismael perdeu um golo num duelo direto com o guarda-redes portista (28 minutos) e Bruno Mendes desperdiçou também uma boa ocasião aos 41 minutos.

Depois de uma primeira parte morna, que mais pareceu um jogo-treino devido à baixa intensidade que as duas equipas apresentaram, o segundo tempo começou praticamente com o golo portista, fruto de um rasgo de Inácio Santos.

Mais esclarecido a meio-campo, o FC Porto B teve o 2-0 ao seu lance, num lance em que Rui Pires isolou Tony Djim e este rematou para fora.

O Guimarães fez um 'forcing' na parte final em busca da igualdade, beneficiando das substituições operadas pelo seu técnico e também do abrandamento portista, mas já era tarde.