O Feirense venceu hoje na casa do Benfica B, por 1-0, resultado que foi obtido na partida inaugural da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No encontro em que os benfiquistas ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 30 minutos, com a expulsão por cartão vermelho direto de Diogo Prioste, o golo que deu o triunfo ao conjunto visitante foi apontado por Nile John, aos 63 minutos.
A primeira meia hora de jogo, período em que não se registaram ocasiões de golo flagrantes, ficou marcada pela expulsão de Diogo Prioste por ter tocado a bola com a mão, impedindo um adversário de se isolar e ficar em posição privilegiada para marcar.
Apesar de terem ficado em inferioridade numérica aos 30 minutos, as ‘águias’ dispuseram, aos 33, da melhor oportunidade da primeira parte para inaugurar o marcador, quando José Melro, no seguimento de um lance protagonizado por Hugo Félix, rematou ao lado do ‘alvo’.
Após o intervalo, o Feirense entrou mais dinâmico em termos ofensivos e só não marcou por Zidane Banjaqui e Nile John, aos 51 e 52 minutos, respetivamente, porque o guarda-redes André Gomes se aplicou para impedir o golo do conjunto visitante.
No melhor período dos ‘fogaceiros’, já depois de nova ameaça de Zidane Banjaqui, o 1-0 foi obtido por Nile John, aos 63 minutos. O médio inglês aproveitou um erro da defesa do Benfica para rematar com êxito, beneficiando ainda de um desvio em Francisco Domingues.
Até ao final, as duas equipas tiveram ocasiões para marcar, mas a eficácia do feirense Leandro Santos e do benfiquista Gustavo Varela não foram as desejadas, mantendo-se o 1-0 que permitiu aos ‘fogaceiros’ regressar a casa com a vitória.
Com a conquista dos três pontos no Seixal, o Feirense soma agora 30 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o Benfica B é terceiro, com 35, a dois de Tondela e Penafiel, que contam menos um jogo.
Ficha de jogo
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B – Feirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Nile John, 63 minutos.
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix (João Veloso, 73), Diogo Prioste, João Rego (Luan Farias, 62), Hugo Félix (Francisco Neto, 80), Gianluca Prestianni (Rafael Luís, 45) e José Melro (Gustavo Varela, 62).
(Suplentes: Diogo Ferreira, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Rafael Luís, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, Gustavo Varela e Luan Farias).
Treinador: Nélson Veríssimo.
- Feirense: Lucas Cañizares, Cristian Tassano, Emanuel Fernandes, Filipe Almeida, Diga, Jorge Pereira, Washington, Nile John (Carlos Rentería, 88), Bruno Silva, Leandro Antunes e Zidane Banjaqui (Steven Petkov, 80).
(Suplentes: Pedro Mateus, José Macedo, Zé Ricardo, Carlos Rentería, Tiago Ribeiro, Steven Petkov, Olamide Shodipo, Amine Rehmi e Cristian Ponde).
Treinador: Diogo Santos.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Diogo Prioste (30).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Comentários