O Mafra venceu hoje o Feirense por 2-1, em jogo da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol com golos marcados apenas na segunda parte, e ultrapassou os anfitriões na classificação da prova.
Depois de uma primeira parte dominada pelo Feirense, a equipa de Vasco Seabra teve uma entrada forte no segundo tempo e construiu a vantagem com golos de Lucas Silva (56 minutos) e Flávio Silva (76), com o Feirense a reduzir por Nsor, na conversão de uma grande penalidade, aos 80.
Apesar do equilíbrio inicial, o Feirense foi assumindo o comando do jogo e colocou a defesa do Mafra em sentido quando Ruca serviu Nsor à ‘boca’ da baliza, mas o avançado falhou o remate, aos 14 minutos.
A resposta do Mafra, que subiu ao oitavo lugar, não tardou, num remate de Lucas Silva ao lado da baliza, aos 18 minutos, num período em que o Feirense, atual 11.º poscionado, estava balanceado no ataque.
Mantendo a atitude ofensiva, a equipa de Filipe Martins dispôs de duas oportunidades para se colocar em vantagem ainda antes do intervalo.
Feliz foi o protagonista, primeiro quando rematou com perigo ao lado da baliza do Mafra (20 minutos), e depois, ao surgir isolado na área, mas rematando sem convicção, sem qualquer opositor, aos 45.
Na segunda parte, o Mafra acabou por equilibrar o jogo e pressionou o Feirense nos minutos iniciais, colocando-se em vantagem graças a um remate colocado de Lucas Silva, na sequência de um livre, aos 56 minutos.
O Feirense foi à procura do empate, mas foi novamente o Mafra a marcar, aumentando a vantagem aos 76 minutos, por Flávio Silva, que rematou com eficácia, um minuto depois de ter entrado para o lugar de Paul Ayongo.
No minuto seguinte, o árbitro assinalou falta de Joel sobre Nsor na área, com o avançado ganês a converter o castigo máximo e a reduzir a desvantagem para o Feirense, aos 80 minutos.
Jogo disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense - Mafra: 1-2.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Lucas Silva, 56.
0-2, Flávio Silva, 76.
1-2, Nsor, 80 (grande penalidade).
Equipas:
- Feirense: Caio Secco, Tiago Mesquita (Edson Farias, 62), Ícaro, Gui Ramos, Ruca (Boupendza, 71), Christian, Ramires (Vítor Silva, 62), Feliz, Fábio Espinho, Fati e Nsor.
(Suplentes: Brígido, Boupendza, Edson Farias, Vítor Silva, Cris, Zé Ricardo e Cavadas).
Treinador: Filipe Martins.
- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, João Miguel, Joel, Franco, Cuca, Nuno Rodrigues (Hélio Cruz, 90+3), Lucas Silva (Gui Ferreira, 78), Zé Tiago e Paul Ayongo (Flávio Silva, 75).
(Suplentes: Chastre, Rui Pereira, Flávio Silva, Gui Ferreira, Hélio Cruz, Lourenço e Cazonatti).
Treinador: Vasco Seabra
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ramires (44), Lucas Silva (45+1), Nuno Rodrigues (45+2), Fati (58), Joel (78)
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Comentários