A Oliveirense venceu esta quarta-feira em casa o Arouca por 3-2, em jogo em atraso da 25ª jornada da II Liga de futebol, depois de ter chegado aos 75 minutos a perder por 2-0.
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Arouca chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Stéphane (nove minutos) e Luís Pinto (19), mas Barry (76) e Rui Lima (83), de grande penalidade, a darem o empate à equipa da casa, antes de o médio bisar e dar a vitória à Oliveirense na última jogada do encontro.
O Arouca foi bastante eficaz nos primeiros minutos e chegou à vantagem, aproveitando a desatenção da Oliveirense na sequência de um canto, logo aos nove minutos, por Stéphane, que surgiu livre de marcação ao segundo poste.
A Oliveirense foi à procura do empate, mas o seu jogo era demasiado direto e de fácil resolução para o Arouca, que ampliou a vantagem por Luís Pinto, aos 19 minutos.
A perder, a Oliveirense entrou na segunda parte a encostar o Arouca à sua área. Serginho evitou o golo da Oliveirense com duas grandes defesas (47 e 66).
Após um canto, Barry reduziu a desvantagem para a Oliveirense, cabeceando a bola colocada para a baliza do Arouca, aos 76 minutos.
O Arouca não resistiu à pressão da Oliveirense e sofreu o golo do empate numa grande penalidade, que Rui Lima converteu aos 83 minutos, a castigar falta de Serginho sobre Guima.
Ainda antes dos 90 minutos, a Oliveirense e o Arouca terminou o jogo num “sufoco”, com Barry a enviar a bola ao poste (86) e à barra (88).
A Oliveirense ainda ficaria reduzida a dez unidades, por expulsão de Capela (89), mas, quando já todos esperavam pelo empate, Rui Lima antecipou-se ao guarda-redes Serginho num atraso de bola e fez o golo do triunfo (90+4).
Com este resultado, a Oliveirense subiu ao sétimo posto, com 37 pontos, enquanto o Arouca não conseguiu encostar ao segundo lugar, mantendo-se a três pontos do Sporting B.
Comentários