Depois de assumir a liderança da Liga de Honra de futebol, o treinador da Oliveirense lembra que nesta prova «o moral dura uma semana» e aproveitou para lamentar a demissão de Lázaro Oliveira do Penafiel.
Depois de ter terminado a última edição da Liga de Honra a lutar pela promoção ao principal escalão do futebol português, a Oliveirense volta a mostrar credenciais esta época. Após o triunfo caseiro diante do Penafiel (2-0), a equipa de Oliveira de Azeméis ascendeu ao primeiro lugar pela primeira vez esta época.
«Estamos muito contentes. Começamos a época com 14 jogadores e estivemos com atletas à experiência. Fechou-se o plantel já com época iniciada e é natural esta subida de forma com os jogos. Espero é que a equipa pense que não ganhou nada, porque 24 pontos ainda servem para descer de divisão», alertou Pedro Miguel na sala de imprensa do estádio Carlos Osório.
A Oliveirense já não perde para o campeonato há oito jornadas e nas últimas rondas conseguiu até vencer no terreno do Feirense, Covilhã e Gil Vicente. O técnico Pedro Miguel sabe que a liderança vai «trazer jogos mais difíceis» para a sua equipa.
«É preferível ir em primeiro do que ir em último. Mas, para já, queremos apenas lutar pela vitória em cada jogo. Se andarmos em bicos de pés não duvidem que vamos perder o jogo. A moral dura uma semana», disse Pedro Miguel.
O treinador da Oliveirense não esqueceu o colega Lázaro Oliveira que, minutos antes, se demitiu do comando técnico do Penafiel.
«O Lázaro é um bom treinador. Nesta Liga, hoje estamos bem e passadas três jornadas já não estamos. Um treinador bom há dois meses não pode ser mau dois meses depois. As pessoas têm de entender que é um trabalho que começa na 1.ª jornada e acaba na última», rematou o técnico oliveirense.
Comentários