O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, assegurou hoje que nunca pensou demitir-se do cargo que exerce no clube da II Liga portuguesa de futebol, durante a apresentação de Ivo Vieira, o quarto treinador na época 2024/25.

"Estou aqui eleito com quase 72% [de votos] pelos sócios do Marítimo. O meu lugar está sempre à disposição dos sócios do Marítimo, mas eu não desisto daquilo que é o meu trajeto e daquilo que eu acho que é o melhor para o Marítimo. Se os sócios entenderem que já não é este o presidente que querem, é outra coisa", revelou, em conferência de imprensa, ao lado do novo treinador, Ivo Vieira, que assinou pelos madeirenses até ao final da época.

Carlos André Gomes garantiu que "não está agarrado ao lugar" de presidente, acrescentando que "desistir e abandonar" o clube durante o mercado de 'inverno', período em que se registam entradas e saídas no plantel de futebol profissional, era o mesmo que "matar o Marítimo".

"Não me arrependo e assumo as minhas responsabilidades, sempre assumi. Nunca houve nenhuma coisa que se passasse na minha vida e que eu não assumisse a responsabilidade. Dou a cara, não fujo e não me escondo", reforçou.

O líder do 'verde-rubros' destacou a "coragem" e a "competência reconhecida a todos os níveis" de Ivo Vieira, que será o quarto treinador do Marítimo em 2024/25, tendo salientado que também deu todas as condições aos anteriores técnicos para terem sucesso.

"Começamos esta época com o objetivo claro da subida de divisão e proporcionamos a todos os treinadores que aqui passaram todas as condições para que esse objetivo fosse conseguido. Passado este tempo, claramente estes resultados não foram de acordo com as nossas expectativas e tivemos de fazer uma reformulação das nossas ideias, da estrutura do plantel e da equipa técnica", notou.

O presidente do Marítimo confirmou também a contratação do médio Michel Costa, proveniente do Estoril Praia, da I Liga, que chega como primeiro reforço desta janela de transferências e deverá ser apresentado nas próximas horas.

O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, decorridas 17 jornadas, ocupa o 13.° lugar, com os mesmos 19 pontos do Felgueiras (14.°), a 16 do líder Penafiel e a 12 do Tondela, que é segundo, com 31, em igualdade pontual com o Benfica B, mas com menos um jogo.

O próximo desafio do Marítimo, que marca a estreia de Ivo Vieira no comando técnico dos insulares, vai acontecer frente ao Tondela, em 19 de janeiro, às 15:30, no Estádio João Cardoso, em partida da 18ª jornada da II Liga de futebol.