O Santa Clara empatou hoje em casa com o Tondela (0-0), em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Apesar de ter sido superior, o Santa Clara não conseguiu ir além do empate a zero, mesmo com vantagem numérica a partir dos 34 minutos de jogo, após expulsão de Pica.

A formação de Ponta Delgada teve a última oportunidade de somar os três pontos já em cima dos 90, mas o árbitro Hugo Pacheco anulou um golo de Reguila por considerar que este fez falta sobre o guarda-redes da equipa de Tondela, uma decisão muito contestada pelos açorianos.

Ainda antes disso, houve um lance polémico em que a equipa de Luís Miguel reclamou grande penalidade por mão de um jogador, com Reguila a rematar já dentro da grande área e a bola a embater num jogador do Tondela, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Numa primeira parte marcada por poucos lances e um jogo muito disputado a meio-campo, os melhores lances pertenceram à equipa da casa, nomeadamente por Luíz Carlos, primeiro aos 24 minutos, num remate à trave, e depois aos 33 minutos num “tiro” para fora.