O Sporting de Braga B deu hoje mais um passo rumo à manutenção na II Liga de futebol, ao vencer no reduto do Atlético por 2-1, no encontro que abriu a 35.ª jornada da prova.
Os bracarenses adiantaram-se no marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Guilherme, que viria a assistir Rabiola para o segundo golo, aos 55, antes de Hugo Pina reduzir o marcador e fixar o resultado final, aos 61.
A sete jornadas do fim, e com menos um jogo disputado, os jovens "arsenalistas" ganham fôlego na luta pela permanência, ficando oito pontos acima da "linha de água", enquanto o Atlético, que jogou os últimos minutos reduzido a 10 elementos, por expulsão de Paulo Renato, interrompeu uma série de três triunfos consecutivos.
Ainda assim, a vitória dos minhotos esteve seriamente comprometida nos instantes finais da partida, não fosse uma enorme intervenção do guardião Cristiano, ao defender um remate de Adilson, que levava "selo" de golo.
O empate seria um castigo pesado para os visitantes, que construíram as melhores ocasiões de golo e estiveram sempre mais perto de aumentar a vantagem, nomeadamente no primeiro tempo, em que Ricardo Janota e Rabiola protagonizaram um duelo à parte.
Contudo, na etapa complementar, o avançado bracarense acabaria por levar a melhor sobre o guarda-redes alcantarense, na sequência de um lance de contra-ataque conduzido por Guilherme, melhor jogador em campo, que correu cerca de 80 metros e entregou de "bandeja" ao companheiro.
As hostes lisboetas voltaram a ganhar ânimo, seis minutos depois, com o tento de Hugo Pina, e António Pereira arriscou tudo, deixando a sua equipa com apenas três defesas, mas o triunfo "arsenalista" seria "agarrado" pela mão de Cristiano, a dois minutos do fim.
Comentários