O União da Madeira, que garantiu no domingo o acesso à I Liga portuguesa de futebol, foi recebido na madrugada de hoje na Câmara Municipal do Funchal, pelo edil Paulo Cafôfo.
Após a chegada ao Aeroporto da Madeira, que ocorreu às primeiras horas de hoje, a equipa, que foi recebida de forma entusiástica por algumas centenas de adeptos, dirigiu-se para a Câmara Municipal do Funchal, onde foram recebidos pelo seu presidente, Paulo Cafôfo.
O edil começou por aferir que "esta vitória representa o regresso, 20 anos depois, do União à I Liga", reconhecendo que foi "um jogo e um campeonato sofrido" e endereçando os parabéns ao "treinador, jogador e dirigentes".
Ressalvando que não é "sorte chegar ao fim e subir", o edil considerou ainda, que se "pode dizer que o Funchal, a par de Lisboa, passa a ser a capital do futebol português", por ter três equipas no primeiro escalão – Marítimo, Nacional e União da Madeira.
A concluir, Paulo Cafôfo afirmou que "é um enorme orgulho ter três equipas da cidade do Funchal, a disputarem a principal liga", desejando que o "próximo ano seja de sucesso".
Na ocasião, o presidente do União da Madeira, Filipe Silva, sublinhou que ser recebido nos Paços do Concelho "é um prémio para todo o esforço que despendido ao longo da temporada", ressalvando que esta "foi uma vitória saborosa, dos unionistas e de toda a região" e que foi escrita "mais uma página da sua história".
Recorde-se que esta será a sexta participação do clube centenário, fundado em 1913, na I Liga.
Filipe Silva enalteceu ainda o facto de uma região de "destino turístico ter três equipas no mais alto patamar do futebol português".
Por fim, o técnico Vítor Oliveira endereçou os "agradecimentos a todos os unionistas que estiveram sempre presentes ao longo da época", mas afirmou que "a vitória é tão grande, que dá para ser dividida por aqueles que não acreditavam".
Comentários