A selecção cabo-verdiana de futebol deverá chegar esta manhã ao solo marroquino para preparar o jogo de terça-feira, no Grand Stade Marrakech, ante os locais de Marrocos, a contar para a quarta jornada do Grupo F de Qualificação CAN’2017.
À semelhança da comitiva marroquina, o combinado cabo-verdiano partiu após o jogo que ditou a primeira derrota dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, no Estádio Nacional e, consequentemente, a perda da liderança para os magrebinos.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, avançou à Inforpress que a comitiva cabo-verdiana deixou a Cidade da Praia na noite de sábado com destino a Marraquexe, mas com escala em Lisboa (Portugal), pelo que só por volta do meio-dia de hoje deve desembarcar-se em Marraquexe.
A delegação cabo-verdiana é chefiada pelos vice-presidentes da FCF, Carlos Cruz e Benvindo Leston e parte com difícil missão de recuperar o comando do grupo, mas Victor Osório afirma estar crente em como a equipa irá encontra-se, reconhecendo, entretanto, que sábado a equipa não se encontrou com o seu futebol.
O seleccionador cabo-verdiano, o professor Felisberto “Beto” Cardoso, afirma estar seguro que, apesar da derrota caseira, Cabo Verde parte com a missão de vencer em Marraquexe, alegando que “nada está perdido”.
Apesar do jogo da quarta jornada ser disputado em 72 horas após a partida da terceira jornada, Beto acredita ter tempo ainda para fazer um estudo da formação marroquina, para que Cabo Verde possa recuperar a liderança.
Ao invés, o experimentado seleccionador de Marrocos, Hervé Renard, (já conta com dois títulos africanos no seu palmarés) disse que o seu conjunto vai continuar a apostar na solidariedade e colectivo da equipa para voltar a bater a formação cabo-verdiana, que o mesmo classifica de uma “equipa muito forte”.
O jogo entre os “Leões do Atlas” e “Tubarões Azuis” está agendado para às 16:00 locais, (15:00 de Cabo Verde) no Grand Stade Marrakech, numa partida que só a vitória interessa aos convocados de Beto Cardoso para continuarem a alimentar a esperança de marcar presença, pela terceira vez consecutiva, na maior montra do futebol africano, CAN.
A selecção de Marrocos assume, agora, o comando do Grupo F com nove pontos em três jogos, seguida de Cabo Verde (seis), São Tomé e Príncipe (três) e Líbia com três derrotas registadas em outros tantos jogos.
Comentários