Este artigo tem mais de 10 anos
Portugal disputa a fase de qualificação para o Mundial de 2015 de futebol feminino.
A futebolista Carolina Mendes, que regressa após um ano de ausência aos convocados do selecionador António Violante para o jogo com a Albânia, de qualificação para o Mundial2015, admitiu esta sexta-feira que “Portugal está no bom caminho”.
“Começámos muito bem esta qualificação, mas depois tivemos dois resultados muito pesados e que nada têm a ver com este grupo”, refere Carolina Mendes, de 22 anos, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Depois de um ano fora do espaço da seleção nacional, Carolina Mendes, que não esconde o desejo de marcar presença numa fase final, regressou às convocatórias no passado mês de janeiro e com vontade de dar tudo por Portugal.
“É sempre bom voltar a representar o nosso país, mas durante o ano de ausência estive sempre entre as jogadoras pré-convocadas e, por isso, o regresso não foi grande surpresa”, disse.
A jogadora, que representa os italianos do ASD Riviera de Romagna e que já não era convocada desde setembro de 2012, disse que manteve sempre a esperança de que um dia voltaria a ser chamada pelo selecionador António Violante.
“Houve algumas alterações na equipa, mas a base principal manteve-se e nos jogos com a Suíça, apesar das derrotas, penso que em campo consegui corresponder ao que os treinadores esperavam de mim", considerou.
Carolina Mendes reconhece as dificuldades da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015, mas acredita nas potencialidades e na garra já demonstrada pela seleção lusa.
“Se o trabalho continuar a ser bem desenvolvido, como até agora, e se continuarmos a ter talentos emergentes, Portugal está no bom caminho para lá chegar, mas pode levar o seu tempo”, defendeu, Carolina Mendes, que mantém o sonho de chegar a uma competição internacional ao serviço de Portugal.
A jogar no estrangeiro há três anos e já depois de ter passado pelo campeonato espanhol, a internacional portuguesa diz-se bastante satisfeita com as condições que encontrou em Itália, considerando que tem sido uma experiência “muito enriquecedora”.
“Arrisquei mudar para um campeonato do qual não tinha grande conhecimento, mas sinto que evoluí bastante a nível físico, porque o tipo de jogo é mais direto e as cargas de treino são superiores”, disse a jogadora, admitindo que “a adaptação não foi fácil depois de ter estado em Espanha”.
A seleção portuguesa prepara o quarto encontro de qualificação para o Mundial2015, diante da Albânia, agendado para 12 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Abrantes.
Portugal ocupa o quinto lugar do Grupo 5 da fase de qualificação, com três pontos nos três jogos realizados, a seis da Bélgica, primeira classificada com nove pontos em quatro jogos.
Comentários