O Benfica entrou da pior forma na Liga dos Campeões de basquetebol, ao ser derrotado em casa pelo Dreamland Gran Canaria por expressivos 98-61, no jogo de abertura do Grupo H. A formação espanhola impôs um ritmo avassalador desde o salto inicial e chegou ao intervalo com uma vantagem de 41 pontos (65-24), praticamente selando o resultado final.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os encarnados foram surpreendidos pela intensidade ofensiva do adversário, que somou 33 pontos só no segundo período, enquanto o Benfica viveu um autêntico apagão, ficando oito minutos consecutivos sem marcar.

Na segunda parte, a equipa portuguesa reagiu e conseguiu equilibrar o jogo, vencendo os dois últimos parciais (43-87 e 61-98), mas já sem hipóteses de evitar uma derrota expressiva. O base canadiano Koby McEwen foi o melhor em campo para os encarnados, com 17 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.

O tetracampeão nacional vai agora virar atenções para o campeonato português, onde defronta o Sporting no dérbi de domingo. Na Liga dos Campeões, o próximo desafio está marcado para 15 de outubro, novamente na Luz, frente aos sérvios do Spartak Subotica.