Cristiano Ronaldo é uma das grandes ausências de Portugal para o duplo confronto com a Arábia Saudita e Estados Unidos da América, de preparação para o Mundial2018. O capitão da seleção lusa ficou de fora dos eleitos de Fernando Santos, que optou por chamar outros jogadores jovens para serem observados.
Esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os sauditas, o selecionador luso explicou porque CR7 não foi chamado para este duplo confronto, de cariz solidária, para com as vítimas dos incêndios em Portugal.
"Não, não cheguei sequer a ponderar. O Ronaldo não esteve nunca nas minhas contas, como não esteve nos jogos que realizamos na Rússia e em Luxemburgo. Logo à partida, quando planeei o trajeto até ao Mundial, já não contava com Ronaldo para estes jogos. Não posso alterar a gestão desportiva por uma causa solidária, não me parece certo", justificou.
O encontro particular entre Portugal e a Arábia Saudita realiza-se na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Comentários