O sportinguista Bruno Fernandes é a nova coqueluche do futebol português, mas para Fernando Santos não há aqui nenhum novidade ou surpresa, aproveitando ainda para falar do portista Ricardo Pereira.

"Seguimos o Bruno Fernandes há três anos e tem atuado sempre nas camadas jovens da seleção, não esteve na fase final do Europeu [sub-21] em 2015, mas podia muito bem ter estado. Esteve em 2017, era capitão. Temo-lo referenciado há muito tempo. O Ricardo Pereira já tinha estado connosco, conhecemo-lo perfeitamente, não há muito a acrescentar”, disse Fernando Santos, em declarações exclusivas à Sport TV.

Quando questionado sobre a melhor posição em campo para o jogador do Sporting, o selecionador avisou que isso são questões para ele: “Essas questões respondem os treinadores dos clubes. Aqui são todos jogadores da Seleção e atuam na posição que eu entender”

O Portugal-Ilhas Faroé está agendado para as 19:45 de quarta-feira e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic. No domingo, a seleção nacional defronta a Hungria, em Budapeste.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo B com 15 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais oito que a Hungria, terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.