O selecionador português, Fernando Santos, garantiu esta quarta-feira confiar no trabalho do jovem lateral Nélson Semedo, estreante em convocatórias da seleção portuguesa.
"Que garantias me dá Nélson Semedo? Todas. Se não me desse todas as garantias não o convocava. Além disso ele jogou recentemente contra o FC Porto, jogou em Madrid, portanto basta olhar para aquilo que ele fez para se perceber que está apto", disse Fernando Santos em conferência de imprensa de antevisão do duelo com a Dinamarca.
Questionado sobre uma alegada 'rivalidade' entre as duas seleções que se defrontam na quinta-feira em Braga, o timoneiro dos lusos lembrou que as seleções em questão são equipas grandes do futebol europeu.
"São duas equipas que têm sempre o objetivo de estar nas fases finais das grandes competições, e portanto entre duas equipas grandes há sempre rivalidade, porque queres sempre o primeiro lugar. Há sempre essas histórias do passado, uma vitória aqui ou acolá. Se não estivéssemos a falar de dois países com tanta história seguramente não haveria esta rivalidade", analisou.
Portugal e Dinamarca defrontam-se na quinta-feira, a partir das 19h45, num encontro que pode selar a qualificação lusa. Basta um ponto à equipa das 'quinas' para garantir a presença em França.
Comentários