João Mário não escondeu a satisfação por ter sido chamado pela primeira vez à seleção nacional A. O médio do Sporting falou esta terça-feira sobre a adaptação no grupo liderado por Fernando Santos e sobre as expectativas para o futuro na seleção nacional de Portugal.
"As primeiras sensações são positivas, fui bem recebido por todos, é um orgulho para mim estar cá. Espero que a seleção consiga atingir os seus objetivos nestes dois jogos", começou por dizer João Mário.
"São momentos únicos, para mim é muito especial. trabalhei muito para que o selecionador pudesse contar comigo. Estamos a adquirir ideias e vamos tentar adaptar-nos o mais rápido possível aos métodos do treinador", acrescentou o médio do Sporting em conferência de imprensa
Questionado sobre a possibilidade de Fernando Santos apostar num meio-campo constituído inteiramente por jogadores formados em Alvalade nos próximos jogos de Portugal, João Mário sorriu, mas garantiu que a decisão final cabe ao selecionador nacional.
"Se o selecionador entender, tudo bem, mas há outras opções. Tenho mais rotinas com o William e com o Adrien, mas o selecionador é que decide", frisou João Mário.
"Estarei preparado, com vontade de ajudar Portugal, mas será uma decisão do selecionador", acrescentou João Mário, que admitiu que a adaptação à seleção nacional tem sido facilitada por causa dos seus colegas do Sporting: "claro que sim, é mais fácil, é um orgulho para o sporting ter cá seis jogadores".
Com mais de 70 internacionalizações nos escalões de formação da seleção nacional, João Mário prepara-se agora para a estreia pela equipa principal.
"Claro que a experiência nos outros escalões ajuda, já sei como são os jogos internacionais, mas claro que a seleção principal é especial".
Portugal defronta a França no sábado, em encontro particular que se disputará em Paris, e, na terça-feira (14 de outubro), mede forças com a Dinamarca, em Copenhaga, em jogo do grupo I da fase de apuramento para o Euro2016.
Comentários