A selecção portuguesa de futebol conquistou hoje pelo terceiro ano consecutivo o torneio internacional de La Manga de sub-19, em Espanha, depois de vencer a Suécia, por 3-1, na terceira e última jornada.
Depois do triunfo sobre a Eslováquia (1-0) e o empate com a Noruega (1-1), Portugal precisava de vencer para garantir desde logo o triunfo na prova espanhola e, logo aos nove minutos, Filipe Barros colocou a equipa das "quinas” em vantagem, na conversão de uma grande penalidade.
Ainda antes do intervalo, Portugal praticamente decidiu o encontro, com os golos de Ricardo Ferreira (31 minutos) e Luís Martins (40), tendo Abdul Khalili reduzido para a Suécia, já nos descontos da segunda parte, na marcação de uma grande penalidade.
«Conseguimos, nos três jogos, impor o nosso futebol. Na partida decisiva, aquela que acarretaria maior pressão, alcançámos a vitória mais folgada, o que diz bem do carácter e do empenho dos jogadores. Esta foi também uma garantia de que somos capazes de manter a mesma qualidade, mesmo quando estamos pressionados a vencer», disse o treinador português.
Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, Hélio Sousa considerou que «a equipa cresceu» e que deu «mais um passo» para «encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu».
Portugal vai disputar a Ronda de Elite de apuramento para o Euro2011, de 24 a 29 de Maio, frente a Bélgica, Estónia e Croácia.
Comentários