Após a derrota de Portugal com a Croácia (1-2), no Estádio do Jamor, Roberto Martínez não quer tirar ilações precipitadas do penúltimo jogo de preparação para o Euro 2024. O selecionador nacional acredita que o importante é trabalhar a forma física dos jogadores e, embora nunca queira perder, a Seleção Nacional teve "várias coisas positivas" no embate com os croatas.

Agora, o foco está no último jogo antes de seguir viagem para a Alemanha, uma vez que Portugal ainda vai defrontar a República da Irlanda, dia 11, em Aveiro.

Confira todas as declarações de Roberto Martínez:

"Foi um jogo de muita exigência tática e como equipa precisamos de 20 minutos para entrar no ritmo. A Croácia tem muita qualidade e a nossa atitude e empenho ajudou-nos a reagir nos últimos 60 minutos. Houve muitas notas positivas: um golo bem trabalhado, dez cantos... Há muito para analisar, até porque tivemos 16 jogadores de campo. Apesar do resultado negativo, há muita coisa positiva a apontar".

"O golo da Croácia chega num momento difícil, mas reagimos bem e criámos duas ou três boas oportunidades. Quando tivemos confiança e o controlo do jogo tivemos a intensidade que queríamos. Para a preparação foi um jogo muito positivo."

"Tivemos muitas linhas defensivas diferentes, com muitos jogadores diferentes. Precisamos de melhorar a consistência porque é muito difícil ganhar se sofrermos sempre dois golos. Não é uma fraqueza, é uma falta de ligação e de sincronização, mas ainda vamos ter tempo para corrigir isso".

"Não é o próximo jogo que define nada. Tivemos dez vitórias na qualificação, agora só temos de preparar a equipa para estar ao melhor nível no dia 18. Foi muito positivo ver o Matheus no relvado, o Diogo, o Bernardo jogar 90 minutos.. há objetivos individuais que são muito mais importantes do que o resultado final".