Rodrigo Mora foi a grande novidade na lista de convocados de Portugal para a 'final four' da Liga das Nações, em junho, na Alemanha. O selecionador nacional foi questionado sobre a convocatória do médio do FC Porto, que foi um dos destaques dos dragões ao longo da presente temporada, e explicou o que é que o jovem pode acrescentar à equipa das quinas.

"É um jogador especial. Gostava de falar do percurso dele, vi-o jogar pela seleção de sub-17, foi um impacto muito positivo. Depois do que fez pela primeira equipa do FC Porto foi de alto nível, o que fez nos últimos 6 meses merece entrar na Seleção. É um jogador que pode fazer a diferença no último terço, tem 18 anos, é novo. Sorrio quando falo do Rodrigo Mora porque acho que vai marcar uma era no futebol português. O Cancelo e o Tomás Araújo ficam fora por decisão médica, Diogo entra mas vamos acompanhá-lo nos próximos dias", garantiu Martínez.

Relativamente aos rumores que associam José Mourinho ao cargo de selecionador nacional, Roberto Martínez mostrou-se focado com o seu trabalho e assegurou que se sente apoiado por Pedro Proença.

“Eu posso falar do nosso foco, que é o Mundial’2026. É isso que estamos a fazer, a trabalhar todos os dias para melhorar e continuar com um percurso que começámos nos últimos 28 jogos. Nada mais. Se sinto que tenho a confiança de Pedro Proença? Tenho, este é o nosso segundo estágio com o presidente da Federação, com uma boa comunicação e apoio, e precisamos de ajudar os jogadores, porque os adversários são fortes. O nosso foco e objetivo é isso”.