Este artigo tem mais de 11 anos
Selecionador português Sub21 espera um Azerbaijão «agressivo».
O selecionador português de futebol de sub-21 afirmou hoje que espera na terça-feira um Azerbaijão com uma «atitude agressiva», num jogo do Grupo 8 da fase de qualificação para o Euro2015.
«Espero algumas dificuldades. O Azerbaijão, a jogar em casa, poderá ser uma equipa com uma atitude mais agressiva, mas, se estivermos no nosso melhor, acabaremos por vencer. Sabemos que vão dificultar a nossa tarefa ao máximo», afirmou Rui Jorge em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O encontro está agendado para as 16:00 (12:00 horas de Lisboa) em Baku, no relvado sintético do Estádio Bayil, um cenário que não preocupa o selecionador luso.
«Não é o piso onde normalmente jogamos, mas é preferível jogar num sintético do que em relvados em más condições. Isso nunca poderá ser desculpa», referiu Rui Jorge.
O antigo defesa esquerdo desvalorizou ainda a ausência do extremo Bruma, que foi chamado aos trabalhos da seleção principal, depois de ter sido titular e ter marcado um golo no triunfo perante Israel, por 3-0, que deixou Portugal no topo do Grupo 8.
«Bruma é um excelente jogador, mas mesmo com a sua ausência continuamos com um grupo fantástico em termos de qualidade», garantiu Rui Jorge, antes de a seleção realizar o seu último treino de preparação para encontro com a formação azeri.
Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2015, que se vai realizar na República Checa, com seis pontos, enquanto o Azerbaijão é segundo com quatro, embora tenha mais um jogo disputado.
O encontro será arbitrado pelo finlandês Antti Munukka.
Comentários