Os dois jogadores concentraram-se hoje em Fátima, onde a selecção nacional sub-23 joga quarta-feira com o País de Gales em partida a contar para o International Challenge Cup, e assumiram a ambição de ir a África do Sul.

À chegada a Fátima, Fábio Coentrão foi quem manifestou maior ambição, revelando que esperava “ter sido chamado para a selecção A, mas estou nos sub-23 e tenho de ter a cabeça aqui”.

O lateral/extremo do Benfica promete “dar o máximo para mostrar a Queiroz que mereço estar lá”, disse, referindo-se ao lote de escolhidos pelo seleccionador para disputar a partir de Junho o Mundial de futebol.

“Penso na selecção A, mas para isso tenho de trabalhar e agora, nos sub-23, tenho de mostrar aqui se tenho possibilidades de chegar aos A. Penso sempre positivo e esse é o meu objectivo, estar no Mundial.”.

À semelhança do que tem feito no Benfica, Fábio Coentrão assumiu ainda a disponibilidade de jogar mais recuado na selecção nacional: “Jogo onde o mister quiser, tanto no Benfica como na selecção. Sinto-me bem nas duas posições, jogo tanto a defesa esquerdo como a extremo. Mas agora o mister [Jorge Jesus] adaptou-me a lateral, acho que estou a conseguir mostrar futebol a lateral esquerdo”.

O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, garantiu estar a pensar só nos sub-23, porque “é um grande orgulho jogar na selecção, seja ela qual for. A importância é igual”.

Ainda assim, Patrício lembra que “toda a gente que está na selecção tem o sonho de estar no Mundial”, prometendo “dar o melhor” no jogo de quarta-feira com o País de Gales, onde é esperada a presença do seleccionador principal, Carlos Queiroz.

Dos 18 convocados para o encontro Portugal-País de Gales, a disputar quarta-feira, às 15:00, no Estádio Municipal de Fátima, não se apresentou o avançado Yannick Djaló, do Sporting, devido a uma lesão nos adutores.

O médio Rúben Micael, do FC Porto, compareceu em Fátima, mas foi dispensado devido a uma lesão na clavícula direita. Para os seus lugares foram chamados Rúben Fernandes, do Portimonense, e Sílvio, do Rio Ave.