“Foi um bom início de 2010 no Portimonense, também com mais visibilidade, com uma vitória e logo com um golo, a anteceder este estágio”, reconheceu.
Em Rio Maior, o avançado, que alinha na formação algarvia por empréstimo do Sporting, depois de ter começado a época no Real Massamá, admitiu perseguir o objectivo de ser chamado à selecção de sub-21.
“Penso que tenho possibilidade de chegar à selecção de sub-21, nada é impossível, e agora, no Portimonense, num campeonato mais competitivo e com outra visibilidade, com os jogos e com o meu trabalho, penso que é possível lá chegar”, acrescentou.
Após o “salto” da II Divisão para a II Liga, Wilson Eduardo destaca “algumas diferenças” competitivas: “É um campeonato com mais luta, em que temos menos espaço, e penso que me adaptei bem”.
“Numa equipa que vai na frente é mais fácil, claro, mas também temos jogadores com muito boa qualidade e os adversários, quando vêem que estamos bem classificados, também nos respeitam”, sublinhou o avançado.
No domingo, Wilson Eduardo marcou o terceiro golo do Portimonense, na vitória, por 3-1, sobre a Oliveirense, ajudando os algarvios a alcançarem o Santa Clara, que ocupa, com os mesmos 26 pontos, a segunda posição na Liga de Honra, a três pontos do líder Beira-Mar.
Já o estreante Vítor Bastos, que alinha no Vizela por empréstimo do Vitória de Guimarães, destacou a concretização de uma das suas metas, com a chegada à equipa das “quinas”.
“É um objectivo que qualquer jovem jogador gosta de atingir. É bom, é o culminar do trabalho no clube. Espero que corra bem, prometo que vou trabalhar”, frisou o defesa central.
Também estreante na formação de sub-20, o defesa esquerdo do Marítimo Ruben promete, igualmente, empenho para continuar entre as opções nas equipas das “quinas”.
“Primeiro tenho de trabalhar aqui e, quem sabe, posso ser chamado mais para a frente. Já estive nas selecções de sub-16, sub-17 e sub-18 e, agora, não estava à espera de ser chamado, mas tenho vindo a evoluir, consegui mais uma presença e quero trabalhar para continuar”, concluiu.
A selecção portuguesa de futebol de sub-20 concentrou-se hoje em Rio Maior, onde vai realizar três treinos, até terça-feira.
Para o apronto desta tarde, o seleccionador luso, Paulo Alves, não vai poder contar com Freddy, André Pires e Rui Fonte, que foram convocados pelos respectivos clubes para o derradeiro jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol, entre Belenenses e Vitória de Setúbal, nem com Ricardo Dias (FC Porto).
Além destas dispensas, também Diogo Rosado vai estar ausente dos trabalhos, enquanto Diogo Amado e Diogo Viana foram chamados para colmatar estas ausências.
Comentários