O AC Milan alcançou um valioso triunfo no terreno do Bolonha, por 1-0, e manteve-se na luta pelo acesso às competições europeias, na 37.ª e penúltima jornada do campeonato italiano de futebol.

O colombiano Carlos Bacca marcou o único golo da partida, aos 40 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e colocou provisoriamente os ‘rossoneri’ no sexto posto da prova, a três pontos da Fiorentina, de Paulo Sousa.

O avançado do AC Milan somou o seu 17.º golo na Serie A e mantém-se na segunda posição da lista dos melhores marcadores, atrás do argentino Gonzalo Higuain (Nápoles), que já leva 32.

Antes, o Inter Milão recebeu e bateu o Empoli por 2-1 e garantiu o quarto lugar do campeonato italiano de futebol e o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

No Estádio Giuseppe Meazza, a formação de Roberto Mancini chegou ao 20.º triunfo na competição com golos do argentino Mauro Icardi, aos 12 minutos, e do croata Perisic, aos 40.

Pelo meio, aos 37, Pucciarelli fez o único tento do Empoli, que contou com o português Mário Rui no ‘onze’.

Com este resultado, o Inter Milão passou a somar 67 pontos e já não pode ser alcançado pela Fiorentina, quinto classificado, que tem 60 e recebe nesta ronda o aflito Palermo.

Por seu lado, o Empoli segue no 11.º posto, com 43 pontos, mas pode perder algumas posições com o decorrer da jornada.