A AS Roma recebeu e venceu esta quarta-feira o Cesena por 2-0, na nona jornada da Liga italiana de futebol, e subiu à liderança, que partilha com a Juventus, que sofreu a primeira derrota na deslocação a Génova.
O triunfo romano começou a esboçar-se logo aos oito minutos, com um golo do atacante Mattia Destro, mas só seria confirmado aos 81, quando o médio internacional italiano Daniele De Rossi marcou o segundo golo, que sentenciou a derrota do Cesena, numa altura em que Hugo Almeida, entrado aos 63, já estava em campo pelos forasteiros.
Já a Juventus “tropeçou” perante a equipa do Génova, que fez valer o fator casa ao minuto 90+4, através do defesa-central Luca Antonini, que substituiu o companheiro de posição Aleandro Rosi, aos 81 minutos.
Esta foi a primeira derrota da “Vecchia Signora”, que mantinha um percurso imaculado até ao momento na Liga italiana, com sete vitórias e um empate em oito jogos, e que era líder isolada da prova até à jornada anterior.
A AS Roma comanda o campeonato com 22 pontos, os mesmos da Juventus, e mais seis do que as três equipas que a sucedem na tabela classificativa, o AC Milan, a Sampdória e a Udinese, que contabilizam todos 16 pontos.
Nesta jornada, destaque para as derrotas da Udinese, terceira à entrada para a nona jornada, que sofreu pesada derrota (3-0) em Florença, frente à Fiorentina, e da Sampdória, que era quarta e que baqueou em Milão, frente ao Inter, ao minuto 90, quando o argentino Mauro Icardi marcou o único golo da partida, de penálti.
Pela formação de Udine alinhou como titular o internacional sub-21 português Bruno Fernandes, mas foi substituído aos 52 minutos, pelo avançado francês, Cyril Théreau, altura em que o técnico da Udinese, Andrea Stramaccioni, procurou arriscar quando perdia por 1-0.
O AC Milan não foi além de um empate a um golo, na Sardenha, frente ao Cagliari, ponto que permitiu subir ao terceiro posto em igualdade pontual com Sampdória e Udinese.
Nos outros jogos hoje realizados, a Atalanta empatou em Bérgamo com o Nápoles a um golo, o Torino recebeu e venceu o Parma por 1-0 e o Palermo bateu o Chievo Verona na Sicília pelo mesmo resultado.
Comentários