O futebolista internacional italiano Antonio Cassano agradeceu hoje a José Mourinho e ao Real Madrid todo o apoio e afeto demonstrados na sequência da operação a que foi submetido, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

«Quero abraçar simbolicamente todos os que me encorajaram e me fizeram sentir um homem importante, vindo pessoalmente à parte de fora do Hospital Policlínico de Milão, e pelas muitas mensagens que recebi. Agradeço muito ao Real Madrid, em particular ao presidente Florentino Pérez e ao treinador José Mourinho», disse o atleta de 29 anos, que jogou pelos “merengues” em 2006/07.

O avançado, a quem foi corrigido um problema no coração, referia-se ao facto de a equipa do Real Madrid ter entrado em campo frente ao Osasuna envergando camisolas com o 19 nas costas (o número que usou quando esteve em Madrid) e a inscrição “Forza Cassano” à frente.

Em carta publicada nos sitio do AC Milan, seu atual clube, Cassano reafirma a intenção de regressar «o mais cedo possível» aos relvados, embora não seja expectável que o faça nos próximos seis meses.

“Queridos amigos, queria expressar o meu agradecimento pessoal e o de toda a minha família pelo extraordinário carinho que recebi nestes dias. A dificuldade e a tristeza diminuíram com as muitas manifestações de solidariedade", conclui.