O Bolonha, da Liga italiana de futebol, anunciou hoje que realizou novo teste da COVID-19 a um elementos da sua equipa que tinha acusado um resultado suspeito e que o mesmo foi negativo.
Em comunicado, o atual 10.ª classificado da Serie A, que está suspensa desde 09 de março devido ao novo coronavírus, acrescentou que um “teste definitivo” será realizado nas próximas horas.
Por precaução, o Bolonha retomou hoje os treinos individuais e em horários diferentes, sem usar espaços comuns.
Na quarta-feira, a equipa do Bolonha registou “um caso suspeito de covid-19”, que a confirmar-se obrigaria a equipa a entrar toda em quarentena.
O regresso da Liga italiana está previsto para 13 de junho.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 3 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 352 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.
Itália é um dos países mais afetados pela pandemia, com 33.072 mortos em mais de 231 mil casos.
Comentários