Terá José Mourinho se acomodado com o sucesso? O técnico tarda em vingar-se depois de vários títulos em Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha e nos últimos anos tem acumulado despedimentos por clubes onde tem passado, como aconteceu no Chelsea, Manchester United e Tottenham.
Glen Johnson, antigo lateral direito que foi treinado por José Mourinho no Chelsea, entende que o português não acompanhou a evolução do futebol.
"Quando ele apareceu pela primeira vez, era como um diamante bruto e nunca ninguém tinha visto uma personagem como ele. Ninguém que eu conhecesse tinha trabalhado com um treinador como ele, pela forma como era explosivo, pelo modo como fazia as reuniões de equipa e mostrava as táticas, que eram inacreditáveis," contou Johnson, em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror'.
Depois de sucessos no FC Porto, Inter Milão e Chelsea, Mourinho foi contratado pelo Real Madrid onde não conseguiu quebrar a hegemonia do Barcelona. No entanto ganhou uma Liga Espanhola e uma Taça do Rei. De lá para cá, venceu ainda a Liga Inglesa pelo Chelsea mas nunca mais voltou a sagrar-se campeão. Na opinião de Glen Johnson, as ideias de José Mourinho foram ficando ultrapassadas com a evolução do futebol
"Os treinadores mais jovens aprenderam com ele, alcançaram-no e ficaram ao nível dele. Acho que o jogo evoluiu e ele ficou na mesma,", apontou o antigo lateral inglês.
Mourinho foi contratado pelo Manchester United para recuperar a glória do clube, perdida após a saída de Alex Ferguson, mas só venceu uma Liga Europa e foi despedido. No Tottenham era visto como o homem certo para colocar os Spurs noutro patamar mas acabou também despedido devido aos maus resultados.
Agora na Roma as coisas não correm tão bem: são 18 jogos, 10 vitórias, dois empate se seis derrotas, uma delas uma goleada humilhante de 1-6 diante do Bodo/Glimt da Noruega.
Comentários