O Inter Milão cumpriu hoje a sua obrigação e venceu a Fiorentina, por 3-1, numa 36.ª jornada da Série A italiana de futebol em que o rival AC Milan se sagrou campeão e a Udinese subiu à zona de acesso à Liga dos Campeões.
O campeão da última época, então treinado por José Mourinho, subia ao relvado de San Siro já sem hipóteses de chegar ao tão desejado “scudetto”, depois do AC Milan fazer a festa sábado, com um suficiente empate na visita à AS Roma (0-0).
No Giuseppe Meazza, perante 60 mil espectadores, a equipa milanesa chegou aos dois golos de vantagem com os tentos marcados por Pazzini (25) e Cambiasso (28) e assistidos pelo camaronês Samuel Eto’o.
No segundo tempo, a Fiorentina reduziu por Gilardino (74), mas o Inter voltou a marcar, por Philippe Coutinho (77).
O virtual campeão AC Milan tem 78 pontos, seguido do Inter com 72, do Nápoles – que hoje perdeu com o aflito Lecce (2-1) - com 68 e da Udinese, que subiu ao quarto lugar (62 pontos), a última vaga para a “Champions”, por troca com a Lázio.
A tarde foi proveitosa para a formação de Udine. Na recepção à Lázio, onde se discutia o quarto lugar, a equipa conseguiu uma importante vitória, com um “bis” de Di Natale, enquanto Kozak reduziu para os romanos.
A Udinese passou a somar 62 pontos, contra os 60 da Lázio, a duas jornadas do final da época na Série A.
Para o Lecce, as “últimas contas” são cruciais na luta pela manutenção e hoje a equipa deu uma boa resposta em casa frente ao Nápoles (2-1), com uma vitória que lhe permite, pelo menos até mais logo, sair da zona de descida.
A equipa é 17.ª (38 pontos), à frente da Sampdória (18.ª, 36 pontos), Brescia (19.º, 31) e o condenado Bari (20.º, 21).
Comentários