O colombiano Duván Zapata, jogador da Atalanta, foi vítima de um incidente à entrada de uma entidade bancária em Bérgamo.
De acordo com o 'Corriere della Sera', quando se preparava para entrar no banco, o jogador foi impedido por um dos seguranças, que utilizou uma justificação surreal.
"Onde pensas que vais? Vai a outro lugar, que isto não é um lugar para pessoas como tu", terá dito o segurança a Zapata; um comentário que, segundo a mesma fonte, terá uma natureza racista tendo em conta o tom utilizado.
Totalmente incrédulo, Duván Zapata ainda respondeu "Sou o Zapata, sou o Zapata, deixa-me entrar", na esperança que acabasse por ser reconhecido, algo que não surtiu efeito.
A situação acabou por se resolver, mas apenas depois de alguns funcionários do banco terem intervindo e dito ao segurança que de facto Zapata era quem ele dizia.
O jogador da Atalanta entrou no banco e acabou por tratar de todos os assuntos que pretendia; todavia, tal não impediu que surgisse mais um caso de racismo envolvendo futebolistas em Itália, país que recentemente elegeu um governo de extrema direita.
No passado mês de Julho o jogador do AC Milan, Tiémoué Bakayoko, foi mandado parar pela polícia italiana; o seu carro foi totalmente revistado e o jogador chegou mesmo a ter uma arma apontada.
Comentários