
A Juventus não vai accionar a opção de compra por Francisco Conceição. A informação é avançada esta sexta-feira por Nicolò Schira, jornalista especialista no mercado de transferências, que acrescenta que Jorge Mendes, agente do jogador, já estará à procura de uma alternativa.
O internacional português chegou à Juve esta temporada por empréstimo do FC Porto, num negócio que contemplava uma opção de compra no valor de 30 milhões de euros.
Conceição começou bem a temporada em Turim com Thiago Motta, somando golos e assistências, isto enquanto se afirmava como titular.
Contudo, o extremo luso foi perdendo fulgor ao longo da temporada, assumindo um papel bem menos preponderante com a chegada de Igor Tudor.
A Juventus ocupa nesta altura o quarto lugar da Serie A, que permite acesso à Liga dos Campeões; mesmo assim, a chegada à 'Champions' não será suficiente para que o clube de Turim desembolse 30 milhões de euros por Francisco Conceição.
Perante esta situação, e de acordo com o jornal 'A Bola', Conceição já terá feito saber que não pretende voltar ao FC Porto na próxima temporada. O jogador tem uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros, mas que baixa para 30 entre os próximos dias 15 de junho e 15 de julho.
Comentários