A Juventus venceu hoje por 1-0 no terreno da Lázio, adversária do Sporting no Grupo D da Liga Europa de futebol, e reassumiu a liderança da Liga italiana, destronando a Udinese.

Simone Pepe marcou aos 34 minutos o golo da Juventus, que na sexta-feira viu a Udinese ascender a liderança provisoriamente, após o triunfo sobre a Roma, por 2-0.

O Parma cedeu terreno para os primeiros ao perder na deslocação ao recinto do Novara, por 2-1, depois de ter estado a vencer com um golo na própria baliza de Mateo Centurioni, aos 29 minutos.

Raffaelo Rubino (1-1), aos 70 minutos, e Marco Rigoni (2-1), aos 78, estabeleceram o resultado final favorável ao Novara, que ascendeu provisoriamente do 19.º ao 17.º lugar do campeonato.

O Nápoles, atual sétimo classificado a nove pontos da Juventus, empatou a um golo na deslocação ao terreno do Atalanta (13.º) e atrasou-se na perseguição aos primeiros classificados.

A formação napolitana esteve em vantagem até perto do apito final, com um golo do argentino Germán Gustavo Denis, aos 64 minutos, mas o Atalanta empatou pelo uruguaio Edison Cavani, aos 94.

O Catânia foi vencer fora o Lecce, por 1-0, com um golo do argentino Pablo César Barrientos, aos 90 minutos, e ascendeu do 12.º ao sexto posto, embora que provisoriamente.

A 13.ª jornada da Liga italiana prossegue no domingo com os jogos Cagliari-Bolonha, Cesena-Génova, Palermo-Fiorentina, Siena-Inter e AC Milan-Chievo.