O Nápoles subiu hoje ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol ao vencer em casa o Torino por 5-3, num jogo da 17.ª jornada, no qual o avançado belga Dries Mertens apontou quatro golos.
No final do primeiro tempo, os napolitanos, que foram adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, venciam por 3-0, graças aos golos apontados por Mertens aos 13, 18 (de grande penalidade) e 22.
O Torino reduziu a desvantagem aos 58 minutos, com um golo de Andrea Belloti, tendo Vlad Chiriches apontado, aos 70, o quarto golo do Nápoles.
Depois de na semana passada ter feito um ‘hat-trick’ na goleada por 5-0 na visita ao Cagliari, Mertens conseguiu hoje um póquer, ao apontar aos 80 minutos, o quinto tento da formação da casa.
O resultado final foi estabelecido aos 84 minutos quando Iago Falque converteu uma grande penalidade cometida por Callejon. O Nápoles subiu ao terceiro lugar da liga italiana, com 34 pontos, mais um que o AC Milan, que no sábado empatou sem golos na receção à Atalanta.
O Bolonha impôs-se por 3-0 na visita ao Pescara, com golos de Adam Massima, aos sete minutos, Blerim Dzemaili (41) e Ladislav Krejci (57). A derrota mantém o Pescara na penúltima posição, com oito pontos, mais dois do que o Palermo, que ainda hoje joga com o Génova, e menos um do que o
Crotone, que hoje foi derrotado por 2-0 pela Udinese com um ‘bis’ de Cyril Thereau (43 e 61).
No outro jogo disputado durante a tarde, o Chievo recebeu e venceu a Sampdoria por 2-1, com Riccardo Meggiorini e Sergio Pellissier a marcarem para a equipa da casa, aos nove e 41 minutos, e Patrik Schick a marcar para os visitantes, já em tempo de descontos (90+4)
De manhã, um golo de Antonio Candreva, aos 47 minutos, assegurou o triunfo do Inter Milão na visita ao Sassuolo, num encontro em que o internacional português João Mário foi substituído por Banega aos 69 minutos, na formação ‘nerazzurri’.
A Liga italiana é liderada pela pentacampeã Juventus, próxima adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, que no sábado venceu a Roma, segunda da tabela, com um golo do argentino Gonzalo Higuaín.
Comentários