Os italianos confirmaram na manhã desta terça-feira a contratação de Paulo Fonseca como novo treinador da equipa principal. O técnico de 46 anos assinou um contrato válido por três temporadas, até ao verão de 2022.
"Estamos muito felizes em receber Paulo Fonseca no clube", disse o presidente da AS Roma, Jim Pallotta, citado no comunicado do clube romano.
"O Paulo é um jovem e ambicioso treinador com experiência internacional, uma mentalidade vencedora e uma reputação de futebol arrojado e agressivo que vai entusiasmar os nossos adeptos", disse ainda o dirigente, acrescentando que "desde as primeiras conversas que tivemos com ele, ele deixou bem claro que queria vir para a Roma e estava empolgado com o desafio de trabalhar com os nossos jogadores e criar uma equipa de que os fãs possam orgulhar-se".
"Estou muito satisfeito por ser nomeado treinador da AS Roma", disse Paulo Fonseca, igualmente citado pelo clube romano.
"Quero agradecer à direção do clube pela oportunidade que me deu. Estou animado e motivado pela tarefa que temos pela frente", referiu, acrescentando mal pode esperar "para ir para Roma, conhecer os adeptos e começar a trabaçhar. Juntos, acredito que podemos criar algo especial."
Paulo Fonseca ainda tinha mais um ano de contrato com o Shakhtar Donetsk, onde conquistou três títulos consecutivos de campeão, outras tantas Taças da Ucrânia e uma Supertaça.
Ao longo da sua carreira, o treinador, de 46 anos, conta com passagens por 1.º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto e SC Braga.
Recorde-se que o emblema romano estava sem treinador desde a saída de Claudio Ranieri, que deixou a AS Roma após cumprir o contrato que o ligava aos italianos até ao final da temporada 2018/2019. Por sua vez, Ranieri tinha sido chamado em março para ocupar o lugar de Eusebio Di Francesco, logo a seguir à eliminação da Champions pelo FC Porto.
Comentários