A vida não está nada fácil para Paul Pogba. A imprensa italiana adianta que já há confirmação do castigo imposto ao médio da Juventus, que será suspenso por quatro anos devido ao uso de doping.

Esta é a sanção imposta pelo Tribunal Nacional Antidoping ao francês que tem contrato com o emblema transalpino, por ter acusado positivo a um derivado de testosterona durante um teste realizado no último dia 20 de agosto, após o jogo contra a Udinese, para a Serie A.

Pogab interpôs um recurso, mas positividade também foi confirmada pelo resultado da contra-análise de 6 de outubro, que considera a substância dopante e, por isso, ilegal. Esta pesada suspensão deixa a carreira do jogador, que faz 31 anos este mês, em risco, uma vez que só poderá voltar aos relvados aos 35 anos.

Este é só mais um episódio da atribulada carreira de Paul Pogba, que nas últimas duas temporadas disputou apenas 12 jogos pela Juventus, limitado por problemas físicos. Além das questões físicas, o médio foi sempre um jogador polémico e chegou mesmo a ficar sem a braçadeira de capitão quando jogava no Manchester United.

Formado nos 'red devils', Pogba foi transferido para a Juventus como um desconhecido e subiu a pulso, transformando-se na principal figura da equipa de Turim. Regressou ao Manchester United por um valor recorde, acima dos 100 milhões de euros, mas nunca conseguiu mostrar as qualidades que o notabilizaram nas seis temporadas em Inglaterra e a partir daí foi sempre a descer. Regressou à Juventus, mas esteve sempre a contas com problemas físicos e agora enfrenta esta acusação de consumo do doping, que deve significar o fim de uma carreira que prometeu muito...mas ficou pela promessa.