O Inter Milão recebeu esta terça-feira o ex-futebolista argentino Walter Samuel, chamado de “guerreiro silencioso”, para integrar na equipa técnica do treinador Stefano Pioli, depois de já ter jogado por nove temporadas pelos ‘nerazzurri’, assinalou o clube.
Samuel, de 38 anos, foi lançado para a nova função na sessão desta manhã, no centro Angelo Moratti, e já começou a preparar para o ‘clássico’ frente ao AC Milan, da 13.ª jornada do campeonato italiano, no domingo.
“Um guerreiro silencioso (...) Um vencedor que nunca deixou as nossas cores. Bem-vindo, Walter”, referiu o clube, em comunicado.
O argentino já passou pelo Real Madrid, Inter Milão e, por último, pelo Basileia, retirou-se a 25 de maio e aceitou, na semana passada, a proposta de Pioli para fazer parte da equipa técnica do Inter.
“Ele conhece bem os valores do Inter e encara-os ao máximo”, começou por dizer Pioli sobre a decisão de contratar Samuel.
Enquanto jogador do Inter Milão, Walter Samuel, que chegou a ser ‘pupilo’ de José Mourinho, ganhou a Liga dos Campeões (2010), seis ‘Scudetti’ (títulos da liga italiana), três Copas e cinco Taças nacionais, o que fez dele um ídolo nos ‘nerazzurri’.
Comentários