Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Sporting, de amanhã, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Momento do Benfica: "O momento é fácil de colocar: temos 14 dias de trabalho, dois hjogos de treino. No entanto, vamos ter um jogo com um adversário muito competente, um troféu que queremos vencer. Neste momento o nosso maior adversário é o tempo ou a falta dele, para descansar após uma época longa, para descansar após o mundial, para fazer uma pré-época ideal. Mas isso não servirá de desculpas, será mais um adversário que temos de vencer."

Na última Supertaça que disputou, deu 5-0 ao Sporting: "É verdade. Mas importante é olhar para o futuro, queremos vencer o primeiro troféu da época."

João Félix, Gyokeres e ausência de árbitro Luís Godinho: "Sobre o jogador [João Félix], conheço-o muito bem, mas não está conosco. Se querem que falem do João, têm de perguntar pelo João Rego, pelo João Veloso. Se querem falar do Félix, quero falar do Nuno [Félix, irmão de João Félix], acreditamos muito nele, foi com imensa pena que o perdemos por lesão. Sobre a arbitragem, o maior elogio que se pode fazer ao Fábio Veríssimo é que, no final do jogo, se fale dos verdadeiros artistas que são os jogadores. Estamos muito preocupados com o que controlamos. Temos 14 dias para procurar a maior forma, as dinâmicas com os novos jogadores para criar com a qualidade que o Benfica pode jogar."

O que espera do Sporting? "Espero um adversário muito competente. Mas o nosso maior adversário é o tempo e é esse tempo que temos que vencer."

O Sporting-Benfica está marcado para às 20h45 de quinta-feira, no Estádio do Algarve.