O Belenenses apurou-se este sábado para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, ao vencer a Oliveirense, semifinalista da época passada, por 3-1, naquela que foi a primeira partida oficial dos ‘azuis' no Estádio Nacional.
Fredy (52 e 90+4 minutos) e Keita (71) anotaram os tentos da formação de Belém, sendo que, pelo meio, Agdon (57) ainda empatou as contas para o conjunto da II Liga.
No primeiro jogo oficial no Jamor, onde vai atuar como visitado durante esta época, o Belenenses foi sempre mais dominador, procurou assumir a iniciativa e ter mais bola, perante um adversário que se remeteu aos últimos 40 metros defensivos, na tentativa de explorar as transições.
Dálcio foi o autor do primeiro aviso dos ‘azuis', enquanto os visitantes responderam por Paraíba, que obrigou Muriel a aplicar-se. Ainda assim, foi Keita quem dispôs da melhor ocasião da primeira parte, mas falhou o tento do Belenenses, quando tinha condições para fazer muito melhor.
O conjunto de Belém chegaria ao golo na etapa complementar, num livre (fortuito) de Fredy, só que a resposta da Oliveirense foi imediata e Agdon aproveitou a desatenção de Zakarya para bater Muriel.
Keita acabaria por se redimir do desperdício da primeira parte e deu nova vantagem ao Belenenses, concluindo uma excelente jogada de envolvimento coletivo. Já em tempo de compensação, Fredy tirou partido do erro do guarda-redes Coelho e fechou as contas com um ‘chapéu'.
Comentários