Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, e de Gyokeres, avançado dos leões, após a vitória diante do Farense.

Gyokeres de volta aos golos: "Ele precisava, um avançado vive de golos. Gostei muito da exibição do Paulinho, do Trincão. Ele fez três golos e pode fazer muito mais, pode crescer. E o Paulinho como trabalhou a pressionar, o Trincão a energia, o Gyokeres aproveitou, teve as oportunidades, muito bem servido pelos outros."

Grande exibição apesar das mudanças é prova de maturidade? "Sim, é importante para o grupo, prova de maturidade e de necessidade. Houve jogadores que não recuperaram e os outros deram resposta positiva. Se olharmos para as outras jornadas, mantivemos o ritmo e os jogadores estão preparados."

FOTOS: As melhores imagens do Sporting-Farense

Boa exibição coletiva: "Os jogadores tiveram dinâmica e qualidade, foi um excelente jogo, tirando o fim que já deixaram correr. Há confiança, há medo de perder o lugar, vontade de ganhar o lugar, tudo ajuda. As transições, rotatividade."

Porquê Inácio a médio? "Temos feito esse trabalho, tudo o que é jogos na Academia ele tem passado por lá. Tem características para jogar ali, é central e, por isso, ele sabe adaptar-se à linha defensiva também."

20 mil adeptos no estádio a apoiar: "Mesmo com uma tempestade vieram apoiar, gostam de ver o Sporting a jogar, isso ajuda. Vamos entrar em semana decisiva e precisamos do apoio deles."

Interesse do Manchester United: "Este ano não vou voltar à mesma conversa do ano passado, não vou fazer qualquer comentário sobre essas situações."

Gyokeres

Análise ao jogo: "Entrámos muito desde o primeiro minuto e conseguimos marcar. É sempre bom marcar, nos últimos dois jogos não consegui pois no primeiro vi o cartão vermelho e com o Boavista foi difícil. É bom voltar a casa, marcar e ganhar."

Vive um grande momento: "Esperava marcar estes golos e estou feliz por consegui-lo, mas ainda estou mais feliz por vencer mais um jogo. Estamos a atravessar um bom momento de forma".

Cântico dos adeptos: "É espectacular receber este apoio, também temos muito apoio fora mas em casa é diferente. Os adeptos estão sempre connosco e sinto-me bem a jogar aqui."

O Sporting venceu hoje o Farense por 4-2, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol, ficando mais perto de assegurar a presença na 'final four' da competição.

O avançado sueco Viktor Gyökeres esteve em plano de evidência, ao anotar um 'hat-trick' pelos 'leões', finalistas vencidos da edição anterior da prova, com golos aos 24, 28, este de grande penalidade, e 63 minutos, tendo Nuno Santos marcado o outro tento 'verde e branco', enquanto Mattheus Oliveira, aos 49, e Vítor Gonçalves, aos 79, marcaram pelo Farense.

Com esta vitória, o Sporting lidera o grupo, com três pontos em um jogo, sendo seguido pelo Farense, também com três pontos, mas mais um jogo, enquanto o Tondela, equipa da II Liga, ocupa a terceira e última posição, sem pontos e com um jogo por disputar.