Rui Borges estava bastante agrado com a exibição da equipa após a eliminação do FC Porto da Taça da Liga (1-0). O treinador do Sporting salientou ainda que não tem preferência em relação ao adversário na final, enquanto Gyokeres afirmou que é preciso repetir a receita na final de sábado.
Veja todas as declarações de Rui Borges:
Análise ao jogo: "Este foi um jogo diferente dos outros. Entrámos bem, depois fomos caindo e por vezes baixámos demasiado e isso criou lances de perigo. Foi uma primeira parte equilibrada, mas podíamos ferir mais o FC Porto e ter um pouco mais de energia. Foi isso que pedi ao intervalo, além de ajustar um o outro comportamento e depois fizemos uma segunda parte muito boa, em que eles não nos criaram nenhum lance de perigo".
Adversário preferido na final?: Benfica ou SC Braga? Estou mais preocupado com o descanso dos meus jogadores. Independentemente do adversário, estamos mais preocupados com o que podemos fazer para ajudar a nossa equipa".
Mudanças no onze inicial: "Fico satisfeito com toda a equipa. Fomos rigorosos e concentrados, especialmente na segunda parte e fomos superiores ao FC Porto. O Maxi fez um grande jogo e deu energia à equipa, o Iván, mesmo sem ter muitos minutos, conseguiu perceber bem o que tinha de fazer e estou feliz pela resposta que deu. Falta-lhe confiança, mas é um jogador em que acreditamos imenso".
Veja todas as declarações de Viktor Gyokeres:
Análise ao jogo: "Eu acho que não houve uma equipa a tomar conta do jogo no começo, foi um vai e volta. Tivemos muitos perdas de bola e transições. Mas eu acho que nos defendemos bem e merecíamos ganhar. Na primeira parte foi equilibrado, não acho que tenha havido muitas ocasiões claras. Tivemos algumas oportunidades e podíamos ter feito melhor em algumas transições. Fomos alertados para a segunda parte e foi bom ter marcado o golo."
Segunda parte: "Sim, creio que podíamos ter feito melhor também na segunda parte, apesar de tudo. Parámos de jogar quando ficámos em vantagem e eles forçaram à procura do golo, mas é normal. Podíamos ter aproveitado mais os espaços quando eles perdiam a bola, causar-lhes danos quando atacavam com mais jogadores".
Importância de atingir mais uma final da Taça da Liga: "Como eu disse antes, nós sempre queremos ir o mais longe possível em todas as competições. E agora estamos na final. É um bom resultado para nós hoje. Mas nós temos de fazer o mesmo no sábado."
Benfica ou o Braga na final?:"Não interessa, as duas são boas equipas, vai ser difícil seja com quem for. Veremos amanhã."
Pareceu lesionado durante o jogo: "Não. Só um toque duro na perna, nada de especial."
Comentários