No dia em que o FC Porto entra em campo na final-four da Taça da Liga frente ao Académico de Viseu, foi possível ouvir um daqueles que deverá ser mais um dos protagonistas do lado dos Dragões.

Matheus Uribe, habitual titular da equipa de Sérgio Conceição, esteve em entrevista ao embaixador da Liga Portugal e também antigo jogador dos azuis e brancos Jorge Andrade, onde traçou a experiência que tem tido na Invicta:

"Estar no FC Porto, neste clube tão grande, tão prestigiado é uma bênção de Deus. Sinto-me muito orgulhoso por estar cá. O Porto é um acidade muito fraterna, familiar e isso faz com que a minha esposa, na sua vida diária, e os meus filhos, no colégio, estejam adaptados", começou por dizer, antes de deixar uma mensagem de apreço pela forma como foi recebido no clube: "Os adeptos, os dirigentes e a equipa técnica receberam-me como mais um portista, como mais um português", acrescentou.

Matheus Uribe termina contrato já em 2023 e, numa altura em que ainda não há informações acerca de uma possível renovação de contrato, o médio internacional colombiano deixou uma garantia: "Estou contente por estar cá e vou continuar a entregar-me a 100% para lhes mostrar essa gratidão", atirou.

A Taça da Liga surge assim como a possibilidade de Sérgio Conceição e os azuis e brancos poderem levantar um título nunca antes conquistado. Uribe deixou ainda mais uma garantia sobre as reais ambições dos Dragões: "O ADN do FC Porto é ganhar tudo. [Sérgio Conceição] está sempre a abrir-nos os olhos para estarmos no máximo. Esperamos estar à altura e respeitar o Ac. Viseu para vencer", assegurou.