Este artigo tem mais de 12 anos
O presidente do Conselho de Arbitragem não quis comentar os casos mais recentes, e polémicos, em torno da arbitragem portuguesa.
Com a divulgação dos dados pessoais dos árbitros portugueses e o caso que envolve o árbitro José Cardinal e o Sporting, o Conselho de arbitragem está “sob fogo”. Para evitar mais polémicas, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, não comentou nem deixou comentar o árbitro nomeado para apitar a final, Jorge Sousa, que esteve ao seu lado na conferencia de imprensa dedicada à arbitragem.
«Devido aos episódios recentes que têm ocorrido, todas as perguntas que forem feitas fora do contexto da Taça da Liga, receberão de mim, e do Jorge Sousa, completo silêncio. O segredo de justiça e a responsabilidade dos nossos cargos assim o obrigam», explicou, esta sexta-feira, Vítor Pereira.
O Benfica, tricampeão da prova, defronta, este sábado às 20h45, o estreante Gil Vicente, na final da Taça da Liga que se disputará no Estádio Cidade de Coimbra.
Os encarnados chegam, pela quarta vez consecutiva, à final da competição organizada pela Liga de Clubes, depois de terem eliminados o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara na fase de grupos, e ainda o FC Porto nas meias-finais.
O Gil Vicente, que regressou esta temporada à I Liga, chega pela primeira vez à final da Taça da Liga, depois de ter “passado por cima” de Sporting, Rio Ave e Moreirense na fase de grupos e o SC Braga nas meias-finais.
Comentários