Carlos Canário, capitão do SC Braga no ano em que o emblema minhoto conquistou a Taça de Portugal em 1966, ficou satisfeito por ver reunido os seus antigos colegas de equipa, numa ação promovida pelo presidente António Salvador.
“Tem sido fascinante este assédio. Éramos uma equipa e continuamos a ter orgulho em continuar a ser. Enche-nos a alma que, 49 anos depois, ainda se lembrarem de nós. No próximo ano fazemos 50 anos desde a conquista”, disse, esta quarta-feira, o antigo jogador Canário antes de um almoço de convívio com os heróis de 1966.
Canário confessou ser um adepto do Sporting e por isso, no próximo domingo, ficará dividido.
“Eu vou ganhar de certeza absoluta, até porque sou adepto do Sporting. Estou dividido. Que ganhe o melhor e que seja um bom espetáculo. As finais são um pouco enfadonhas, porque as equipas estão à espera que o adversário falhe para depois fazer golo. Não vou gritar por ninguém, faço como aqueles jogadores que marcaram golo contra a sua antiga equipa e que não celebram golos”, explicou.
Por fim, o antigo capitão do SC Braga deixou uma mensagem de apoio para o atual plantel, orientado por Sérgio Conceição.
“Estou aqui porque ganhei uma final, se estes jogadores querem estar aqui daqui a 50 anos, onde estou agora, ganhem no domingo”.
A final da Taça de Portugal entre SC Braga e Sporting está agendada para as 17 horas de domingo.
Comentários