O Benfica fará a sua estreia na Taça de Portugal 2025/26 fora de portas, diante do GD Chaves, emblema da II Liga, assim ditou o sorteio realizado no final desta manhã, na Cidade do Futebol.

O duelo com os flavienses, da 3.ª ronda da prova rainha do nosso futebol, acontece antes da deslocação do Benfica ao Norte de Inglaterra para o jogo com o Newcastle, da Champions.

São muito quilómetros a percorrer que poderão ter impacto na equipa, assumiu Mário Branco, diretor-geral do futebol do Benfica.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"O Chaves é um adversário difícil, que recentemente esteve no escalão principal. Vai ser uma deslocação longa, praticamente 1000 quilómetros ida e volta, numa terceira eliminatória após período de seleções, que é sempre complicado para as equipas que têm muitos jogadores a representar os seus países e que antecede uma deslocação na Liga dos Campeões ao Newcastle, uma condensação complicada do nosso calendário, mas temos de estar preparados para jogar com o Chaves e estar na quarta eliminatória", começou por dizer o diretor-geral do futebol do Benfica, na Cidade do Futebol, palco do sorteio.

Questionado sobre mais uma enchente a norte, o dirigente sublinhou que isso já é normal.

"No Benfica estamos habituados onde quer que joguemos a termos muito apoio e muitas pessoas que querem ver o Benfica jogar. Será um jogo muito interessante de Taça de Portugal, mas como sempre temos de respeitar o adversário e estar preparados para estar presentes na quarta eliminatória", finalizou.

Se ultrapassar os flavienses, em jogo a realizar no fim de semana de 18 e 19 de outubro, o Benfica irá depois defrontar o vencedor Atlético-Felgueiras na quarta eliminatória, numa ronda que se disputa entre 22 e 23 de novembro.