Declarações de Florentino Luís e Jan-Niklas Beste, após a vitória do Benfica por 2-0 sobre o Pevidém.

Jan-Niklas Beste

Análise ao jogo: Os jogos de Taça são sempre difíceis, como são os da Champions. Hoje o relvado estava muito difícil, muito suave. Jogámos contra uma equipa que mostrou um bom futebol, mas o golo que marcámos cedo ajudou muito. Soube muito bem, marcar dois golos, ganhar o jogo, isso é o mais importante e estamos felizes por isso."

Melhor posição: "Posso jogar nas duas posições [lateral e extremo-esquerdo], nos últimos jogos tenho jogado mais à frente e sinto-me bem, o que quero é ajudar a equipa e jogar."

Jogo com Feyenoord. Benfica goleou holandeses na pré-época: "Agora é um jogo diferente, contra um grande adversário, mas queremos manter esta energia e claro que jogaremos para ganhar esse jogo."

FOTOS: as melhores imagens do Pevidém-Benfica

Florentino Luís

O jogo: "Esperávamos um jogo complicado. Apesar de ser uma equipa de um escalão inferior, sabíamos que era uma boa equipa, competente e que tentava jogar a bola. O nosso objetivo era ganhar e estamos muito felizes por isso."

Vitória dá confiança para os próximos jogos? "O nosso objetivo tem sido sempre o mesmo, que é ganhar. Agora vamos pensar no jogo da Liga dos Campeões."

Esta é, para já, a melhor temporada da sua carreira? "Acho que estamos a consegui fazer bons jogos e estar organizados em campo. É isso que temos de continuar a fazer."

O Benfica apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, depois de vencer o Pevidém, do Campeonato de Portugal, por 2-0, em jogo da terceira ronda, disputado em Moreira de Cónegos.

No Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, ‘casa emprestada’ da formação que milita na série A do quarto escalão, o alemão Jan-Niklas Beste apontou os dois golos dos ‘encarnados’, aos três e 75 minutos.

O Benfica, recordista de troféus nesta competição com 26 cetros, está assim na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova que venceu pela última vez na época 2016/17, numa ronda em que as 10 equipas da I Liga que já entraram em ação conseguiram todas seguir em frente na estreia.