O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, manifestou-se hoje convicto de que o dérbi com o Benfica, sábado, no estádio da Luz, vai ser «um bom espetáculo de futebol», que não deverá originar problemas de segurança.
«Em 2008, num jogo que o Sporting venceu por 5-3, estavam cerca de 8.500 pessoas da equipa contrária [no Estádio José Alvalade] e não aconteceu absolutamente nada, a não ser verem um bom espetáculo de futebol, que é o que vai acontecer (sábado)», sustentou o presidente do Sporting, quando questionado sobre a segurança da partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
À margem da apresentação da Ronda de Elite UEFA Futsal Cup, que vai decorrer entre 21 e 24 de novembro, em Almada, Bruno de Carvalho escusou-se a fazer quaisquer outros comentários sobre o dérbi, nomeadamente a escolha do árbitro para o encontro.
O Sporting colocou terça-feira à venda 6.500 bilhetes para o jogo com o Benfica, pelo que grande parte dos seus adeptos poderá ficar de fora da “caixa de segurança” da Luz.
A caixa existente no Estádio da Luz tem capacidade apenas para cinco por cento da lotação do recinto, percentagem que o clube visitado tem que ceder ao visitante para os jogos do campeonato ou de competições europeias.
No caso da Taça de Portugal, o clube anfitrião é obrigado a ceder dez por cento dos bilhetes, o que faz com que os 3.250 lugares da caixa representem apenas metade dos ingressos que o Sporting tem à venda.
A caixa de segurança foi utilizada nos últimos dois “dérbis” disputados na Luz, ambos para o campeonato, nas épocas de 2011/12 e 2012/13
Comentários