Depois de ver o Sporting de Braga eliminado da Taça de Portugal ao perder por 1-0 no terreno do Vizela, num jogo em que a sua equipa terminou reduzida a nove elementos, Carlos Carvalhal defendeu os seus jogadores.

"No momento em que as equipas ainda se estudavam, o Vizela fez um golo brilhante. Com a expulsão do Abel Ruiz, sem avançado, ficámos algo tímidos e tivemos dificuldades para atacar só com 10 homens", explicou Carvalhal na flash-interview à SportTV que se seguiu ao encontro.

"Com as retificações que foram feitas ao intervalo, a equipa teve uma atitude fantástica, do melhor que se lhe viu nesta época. Não se notou que estavam 10. E mesmo com nove podíamos ter marcado. Lembro-me de uma situação do André Horta e de dois bons remates do Roger. Mas corremos riscos e aí o Vizela dispôs de duas ou três oportunidades para marcar", acrescentou Carvalhal.

Esta eliminação da Taça de Portugal segue-se ao adeus à Taça da Liga. Carvalhal lamentou as muitas ausências no plantel, mas voltou a sublinhar a atitude dos seus pupolos nos segundos 45 minutos. "Hoje perdemos e sabemos porque perdemos. Isso é o mais importante. Há que retificar algumas coisas. Não temos o hábito de lamentar as ausências, mas estivemos privados do Vitinha, do Iuri, do Galeno… Já nem falo do Sequeira, do Castro… Mas, com esta excelente atitude da segunda parte, vamos ganhar muitos jogos e podem contar connosco!", garantiu o treinador, a fechar.