Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Sporting de Braga, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O treinador portista não acredita que o clube minhoto se apresente mais fragilizado depois de duas derrotas seguidas no campeonato, e frisou que Danilo e Marega estão condicionados.
Antevisão: "Eu não sei de que forma o Abel vai atuar, vai ser conforme é o onze inicial. Dentro do que temos visto esta época e que levou o Braga a ter sucesso neste campeonato, não me lembro de uma situação diferente da dinâmica habitual da equipa. Poderá jogar com o Wilson mais recuado ou com o Dyego e o Paulinho na frente. Os jogadores mudam, mas é tudo muito igual. É tudo tudo muito igual, no sentido positivo, porque tem dado frutos, têm feito uma campanha positiva no campeonato e na Taça. Temos de estar atentos e fazer o nosso trabalho para conseguimos uma vitoria importante nesta primeira mão. Também pode jogar com o Fransérgio no esquema de três médios. Estamos atentos a tudo o que pode acontecer."
Marega e Danilo: "Estão condicionados. Cada dia é importante para vermos a evolução. Um dia a mais ou a menos pode fazer a diferença entre estar disponível para o jogo ou não. Não tenho algo conclusivo para lhe poder dar."
Braga menos forte por causa das duas derrotas: "Não acredito nisso! Ando há muitos anos no futebol e nas nossas últimas deslocações foi referido na imprensa que nós não ganhávamos fora e que tínhamos um jogo super difícil em Tondela e chegámos lá e ganhámos de forma clara. Nas equipas grandes, e considero o Braga uma equipa grande, a concentração e o foco é maior nestas fases e nós estamos alertados para isso. Não estamos à espera de facilidades, muito pelo contrário. Não vou entrar aqui naquela de que "todos os adversários são difíceis". É verdade! No outro dia ouvi um papagaio qualquer a falar disso e que de certa forma se dá moral aos adversários. É verdade! Eu quando achar que não é fácil vou dizê-lo. Este é um adversário difícil, muito capaz e que nos vai causar dificuldades. Cabe-nos arranjar soluções para ganhar o jogo."
Plano emocional: "Isso tem a ver com muitas situações e nós estamos atentos a isso. Mas não há nada de especial em relação a este jogo, a preparação foi normal. É uma competição que temos muita vontade de conquistar e é com este foco que olhamos para a equipa, vendo os jogadores que nesse plano emocional e na situação física estão bem e depois, consoante a estratégia para o jogo, decidimos. É sempre assim que fazemos. Vocês viram quantos jogadores estavam fora neste jogo com o Tondela e não foi por isso que não demos uma resposta muito positiva. Temos um plantel muito competitivo, todos querem ajudar e existe uma enorme disponibilidade. Nesse plano estou totalmente tranquilo."
Comentários